six

A autora da fofice acima é a carioca Dani Hasse. O quadrinho só não é 100% autobiográfico porque a Dani nunca engoliu o Six. Mas o bichano é seu companheiro inseparável e muso inspirador dos incríveis desenhos de felinos que ela faz.

O Six já tinha seis anos e um olho vazado quando a artista o adotou. “Ninguém queria um gato naquele estado. Me identifiquei na hora por causa de todos os problemas oculares que tenho…”, confessa Dani, que nasceu com catarata, passou por cinco cirurgias na infância e no ano passado ainda enfrentou um edema na retina que quase lhe tirou a visão.

Ao chegar à casa nova, Six (o nome não tem nada a ver com idade, mas com o fato de ele ter perdido uma de suas 7 vidas, me contou a Dani) não teve recepção das mais calorosas. A Ramona já era a dona do pedaço e até hoje morre de ciúmes do roommate.

MENTIRA! A GENTE ATÉ DORME DE CONCHINHA!

MENTIRA! A GENTE ATÉ DORME DE CONCHINHA…

Mas como boa mãe que é, a Dani sabe administrar seus dois amores felinos. Six e Ramona foram lindamente tatuados nos braços da artista – trabalho do craque Gregório Marangoni.

ISSO SIM É CAT POWER!

ISSO SIM É CAT POWER!

Mas vamos aos gatos que saltam da prancheta da gata. Esse abaixo é um acrílico sobre tela e tem uma história curiosa.

#PETSTERAMOU

 

A Dani queria fazer um curso para aprimorar essa técnica com o artista plástico Stephan Doitschinoff, no MAM, em abril deste ano. Faltava grana, então ela pintou esse gatão e fez uma rifa entre os amigos – 61 carnês vendidos por R$ 10 cada.

Quem tirou o nome vencedor foi a Ramona, tudo devidamente registrado em vídeo

Os felinos da Dani também mostram suas garras em aquarelas:

4788130561_4dfa26ef5c_z

Nanquins:

nanquin

Canetinha:

184418_10200429129589745_1145351553_n

Six e Ramona também já ganharam seus brasões:

VOCÊ TEM BRASÃO? POIS É, OS GATOS DA DANI TÊM...

VOCÊ TEM BRASÃO? POIS É, OS GATOS DA DANI TÊM…

Além das pinturas de gatos, a Dani também já criou ilustrações para estampas de peças da Colcci, da Hering e das Havaianas e pôsteres de shows bacanas que rolaram por aqui como o do Vampire Weekend, Metronomy, Television, Toro y Moi e Dinosaur Jr.

Olha que incrível esse gatão que ela criou para um cartaz de uma noite da Funhouse:

01 SAUDADE: FUNHOUSE

01 SAUDADE: FUNHOUSE

A Dani me contou que não consegue fazer tantos gatos, nem tantos quadrinhos como gostaria, porque tem recebido muita encomenda de clientes. Mas o Petster torce para ela fazer vários felinos e armar uma exposição com os greatest hits.

Claro que na vernissage queremos encontrar Six e Ramona.

A GENTE COLA SE A DANI DEIXAR, OK?

A GENTE COLA SE A DANI DEIXAR, OK?